Esta é a documentação obrigatória para levar de carro na Espanha

Pegue a polícia e peça a documentação. Você tem certeza de que tem todos os papéis que você deve sempre transportar no carro? É possível que seja, mas nunca dói fazer uma revisão … Esta é a documentação obrigatória para levar de carro.

Você conhece a documentação obrigatória para dirigir? Você não bebeu, você não estava indo mais rápido do que o caminho e tem certeza de que não cometeu nenhuma infração. Mesmo assim, se a Polícia ou a Guarda Civil lhe derem a parada, você ficará nervoso.

Entre as dúvidas que assaltou uma é repetida com mais insistência: eu tenho todos os papéis que devem ser carregados no carro? Antes de entrar na lista, duas apreensões. Primeiro, há documentação que não é obrigatória, mas, se você a fizer, pode salvar alguns minutos de espera desconfortável na frente do agente de autoridade.

Qual documentação portar?

O segundo, que não tem que levar os papéis originais, é suficiente para ser uma fotocópia, desde que seja certificado por um notário ou numa sede provincial de trânsito.

Documentação

Agora, fazemos uma revisão da documentação que você deve sempre transportar no carro:

Licença de motorista

Que um agente de trânsito lhe solicite a carta de condução e que não a tenha podido ser traduzida em uma multa de 10 euros. Pior, será se verificarem que alguns dados não correspondem à realidade (por exemplo, você mudou de casa, mas não a notificou), caso em que a sanção pode ser de 80 euros.

Se o problema é que a sua licença expirou e você não a renovou, a penalidade será de 200 euros. E se você retirou a licença, mas ignorou o pedido e continue dirigindo, você pagará 500 euros e subtrairá quatro pontos. Pode ter acontecido com você se você fez alguma dessas cinco manobras com as quais você perderia a permissão dos pontos.

Carta de condução

É o cartão emitido pela DGT e em que os dados do carro são refletidos: placa de matrícula, quadro, capacidade do cilindro, data de registro e os quilômetros que os apontam na ITV …

Se você deixar em casa, você terá que pagar 10 euros; mas se você viajar com um carro que não possui uma carta de condução válida, será de 500 euros.

Você só tem que carregá-lo a partir do momento em que seu carro chega aos quatro anos de idade, uma vez que não é obrigatório passar o procedimento (a menos que tenha feito alguma modificação no seu carro que o exija).

Seguro em vigor

Como os agentes de trânsito podem consultar esta informação on-line, não é obrigatório levar a prova de que você tem conhecimento do pagamento do seguro, como o DPVAT.

O que é obrigatório é ter pago. Se as pessoas encarregadas do controle verificarem que estão na frente de um carro que circula sem seguro, eles procederão à sua imobilização e o motorista terá de enfrentar o pagamento de uma multa cujo valor oscila entre 601 e 3.005 euros.

Documentação

Acesse: https://twitter.com/tcflaglp/status/894973020678369280.

Com o numerito acontece o mesmo que com o recibo do seguro, não é obrigatório levá-lo, mas é recomendado. Os agentes podem ver, por meios telemáticos, se o motorista cumpriu suas obrigações fiscais; mas pode acontecer que naquela época a cobertura não seja boa ou algo falhante nos sistemas e o que seria uma pausa de três minutos se tornará uma longa espera.

Neste artigo você tem tudo o que precisa saber para enfrentar o pagamento do imposto de circulação 2018.